sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PERFIL: LUCIANO LUCCI RAMOS




Formado em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Estácio. Luciano Ramos nasceu na cidade de Senhor do Bonfim – BA, tornando-se fotógrafo profissional aos 17 anos e como fonte de informação especializou-se, particularmente, em fotojornalismo. Estando presente em seus trabalhos o instantâneo e a arte da imagem como: o realismo e o expressionismo. Produziu diversos trabalhos fotográficos em jornais e revistas, sete exposições coletivas e seis individuais.
Sete exposições coletivas nos Shoppings Iguatemi e Barra na cidade de Salvador-BA
Seis exposições individuais (Espaço Cultural da Infraero no Aeroporto Luis E. Magalhães  e Quadrilátero da Biblioteca Central dos Barris, intitulada “Rostos”, Shopping Barra, intitulada “Mulher”, e Espaço Cultural do Sindifoto, intitulada “Fotografia”).

Trabalho fotográfico para a revista ELLE ano 13, numero 9, edição setembro de 2000.


Exposição fotográfica na Galeria Pierre Verger, no período de 18/08 a 18/09/2005, intitulada “O Olhar Fotográfico”.

Exposição fotográfica na Galeria Pierre Verger, de 08/03 a 08/04/2007,intitulada “Festa no Mar, com Perfume e Palha-da-Costa”.

Realizador do vídeo documentário “A História da Casa de Yemanjá”, junho/2010.

Apresentação pública em 08/10/2010, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr, Salvador-Ba, a pedido da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia/Fundação Pedro Calmon, do vídeo documentário “A História da Casa de Yemanjá”, para os participantes do vídeo e convidados.









É PROIBIDA A REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL, DO CONTEÚDO DE TEXTO E FOTOGRAFIA, SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR DA OBRA. PROTEGIDO PELA LEI 9.610/98.