sexta-feira, 18 de maio de 2012

FILME DOCUMENTÁRIO: A HISTÓRIA DA CASA DE YEMANJÁ COM ROTEIRO, PRODUÇÃO E DIREÇÃO DE LUCIANO LUCCI RAMOS EM DVD


Trata-se do vídeo documentário etnográfico que descreve com a câmera a história da Casa do Peso, que se transformou na Casa de Yemanjá. Produzido e dirigido por Luciano Lucci Ramos, o roteiro conta com importantes depoimentos de historiadores, artistas, com participações da bibliotecária Sônia Morelli e do pescador veterano conhecido como Manteiga. O autor inspirou-se na obra do historiador baiano Ubaldo Marques Porto Filho, autor do livro Dois de Fevereiro no Rio Vermelho.


O filme documentário nos ajuda a conhecer e a compreender a fé na Mãe d’Água. A história da Casa do Peso, que se transformou em Casa de Yemanjá e adotada pela força do Candomblé e da Umbanda na Bahia. Além de trazer muitas informações sobre a primeira festa do dia dois de fevereiro, casas de culto, a história dos orixás e adeptos da crença. Vale lembrar que é uma história inédita, que até o presente momento não foi abordada pela imprensa televisiva. Todas as imagens do vídeo documentário são inéditas, com exceção de fotos históricas de arquivo.



CARTAZ DO FILME DOCUMENTÁRIO "A HISTÓRIA DA CASA DE YEMANJÁ" (2010)



É PROIBIDA A REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL, DO CONTEÚDO DE TEXTO E FOTOGRAFIA, SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR DA OBRA. PROTEGIDO PELA LEI 9.610/98.