quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UMA NOITE DE GALA COM REGINA DUARTE

"Se eu tivesse que escolher minha parte preferida seria o cantinho do fã. Se não fosse o carinho do público não teria chegado aonde cheguei"

Regina Duarte




São 50 anos de carreira com 35 novelas (participação especial em algumas), 5 séries de televisão, 13 programas de TV incluindo "caso especial", 13 filmes, um disco (como cantora) e 11 peças de teatro. A exposição Espelho da Arte mostra com generosidade toda a trajetória da atriz Regina Duarte desde a sua infância até os dias atuais. Uma homenagem à estrela e um presente para o público. Espelho da Arte: a atriz e seu tempo é uma retrospectiva da trajetória da Namoradinha do Brasil (Regina Duarte), aos cenários, figurinos, trilha sonora, novelas, peças teatrais e cinema. Com curadoria de Ivan Izzo, a exposição marcou a sua estréia numa noite de gala no dia 21 de agosto de 2012, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, com a presença de atores, cantores e fã-clube.





“No começo eu disse ao Ivan para fazer que eu ia assistir, eu não queria me envolver, achava ególatra. Depois fui em uma exposição da Elis e entendi que aquilo não seria para mim e sim uma forma de devolver ao público, aos autores a atores tudo o que já fizeram por mim".

Regina Duarte



















"Pensei em falar muita coisa mas tudo o que eu disser hoje é pouco. Estou navegando no astral e é assim que eu quero estar sempre. Me chamam de desligada, mas navegar na fantasia é muito bom.Vivi a minha vida devagarinho, aos poucos, mas vivi gostoso. De repente, vejo tudo isso em um ambiente. No início achei a idéia da exposição meio ególatra, mas depois fui me envolvendo com tudo. Seria grosseiro da minha parte recusar essa homenagem. Ela existe para mim, para o público e os demais artistas"
Regina Duarte









Fotos: Luciano Lucci Ramos



É PROIBIDA A REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL, DO CONTEÚDO DE TEXTO E FOTOGRAFIA, SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR DA OBRA. PROTEGIDO PELA LEI 9.610/98.